segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A chuva atrai novas descobertas!

E quem disse que Itatim não chove? As 5:30 da manhã Enrique, de Salvador liga para Dany querendo desistir do climb em Itatim.Sem pestanejar ele a escuta e pega estrada rumo ao nosso paraíso de escalada, afinal segundo Dany "lá não chove".

Chegando em Itatim.Opa!Chuva? Percebe-se o desânimo dos escaladores na hora.Mas nem tudo está perdido, plano B. Filipe, Enrique, Bruno e Dany seguem com novo estímulo rumo a descoberta de novos setores!


Sábado (17.09.11)

Depois de muita exploração a galera então encontra o mais novo setor de Itatim, Setor "Casca Grossa".
Tiro certo!Setor promissor, de muitas possibilidades de vias fortes, ressaltando vias em móvel e estilo diferente dos já existentes.

Concluimos que o motivo pela chuva inédita só pode ter sido a visita de novos escaladores Gabriel de MG e Lua BA no setor da " Toca".



A caminho das pedras!


Setor "Casca Grossa"


Domingo (18.09.11)

E a chuva continua.Mas nada de desânimo dessa vez.Mochila nas costas, a galera então parti para o setor clássico das "Tocas".

Dando inicio ao climb Dany entra em seu projeto via "Coisas Estranhas" VIIb e com duas entradas sai sua cadena.E aproveitando a empolgação, de cara já entra na via "Angaroba" VIIa e novamente na segunda entrada sai mais uma cadena para seu caderninho.

E depois de algum tempo sem escalar Enrique retorna ao climb entrando na via "Premonição" V equipada por Bruno. Chega então Fábio e Otto animados vão direto para seu projeto da via "Zoi Furado" VIIIa, e enfim sai a segunda cadena da via, sendo a primeira mandada por Filipe.

Bruno na via "Coisas Estranhas" VIIb, Otto no rapel da "Premunição" V


Fabio na via "foda-se" VIsup


Dany na via "Angaroba" VIIa


Otto na via "Zoi Furado" VIIIa


Fábio, Dany, Otto,Enrique na base das vias setor das "Tocas"



E mesmo com chuva o final de semana foi proveitoso e animado.Deixando a galera na estiga para abertura de vias no novo Setor "Casca Grossa".

Boas Vibes!
Kmon

domingo, 18 de setembro de 2011

Climb forte em Itatim

Após a trip de Igatu, a galera chega mais estigada para escalar.E o que se percebe é que cada vez mais a vontade de evoluir tende a crescer. Principalmente "mentalmente".Respeitando o estilo de cada escalador, respeitando a sua própria força e gradativa evolução, e que no final o importante é escalar e sentir-se bem!!

Galera na base da via "Manga do céu" Igatu-BA


Final proveitoso para cadenas desejadas.E a galera retorna de Itatim satisfeitos.Prontos para o próximo climb.



Sabado( 10.09.11)
E para iniciar o climb Filipe, Juan, Reges, Dany e Nego nativo de Itatim, vão direto para o setor da Toca.
Filipe, Dany e Nego na cadena das vias "Palma" 7a, "Xique-Xique"6sup. Enquanto isso Juan e Reges entram na via "Ainda Não" 8a com cruz de abaulados e bastante equilibro ralam até sair a cadena dos dois.
E mesmo com o sol muito forte o Filipe não resiste e entra na via "Equilibrista" 7a/b e é mais uma cadena para o caderninho.
E fugindo do sol escaldante a galera vai para o setor do Enxadão.Em que oferece uma excelente base e com sobra a tarde toda.

Dany e Rege vão direto pra base da via " Pata Choca"7b via pequena, porém forte com movimentos exigentes.E com três entradas Rege põe na cadena.

Na via ao lado Filipe se prepara para entrar na "Questões Éticas" 7a com crux de regletes no final.E Juan aproveitou para malhar a via "Frango sem Osso" 7c já deixando equipada para a entrada no domingo.


Filipe na via "Equilibristra" 7a/b otto na seg


Juan na via "Ainda Não" 8a

Filipe na via "Questões éticas" 7a foto: juan


Domingo (11.09.11)

Depois de uma noite light seguida de pizza e bebida de leve. A turma acorda disposta para mais um dia de climb.
Lu, Dany e Juan retornam ao Enxadão logo cedo para a possível cadena de Dany.E então após 20 dias de resgaurdo ela consegue mandar a via e com sensação de alivio, enfim missão cumprida.E logo após continua a malhação na via " Frango sem Osso"7c.

Filipe e Otto foram no projeto da via "Toda Crux" possível 9b progredindo gradativamente.

A tarde todos se reuniram novamente no setor das Tocas, encontrando de cara com Vinicius e Vanessa "colados" na pedra.

É feito uma pausa no climb, afim de aguardar o sol baixar para a entrada de Filipe e Otto na via "Arco da Toca" com duas enfiadas de 7a de aproximadamente 100 metros.Via belissima em torno da boca maior.Encantando a galera que estava em baixo assistindo cada avanço da dupla dinâmica.Vale apena investir na via.

Dany na via"Pata choca" 7b


Filipe e Otto na via "Arco da Toca" foto :Daniela

Até a próxima povo das montanhas
Kmon