terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bonde Baiano e Agregados

A algum tempo estamos batalhando para dar um passo importante no desenvolvimento da Escalada na Bahia. A Fundação da ABE - Associação Baiana de Escaladores que estará voltada para o desenvolvimento da Escalada bem como elevar a cultura local da importância da preservação do meio ambiente.

E no final de semana dos dias 25 e 26, além de muita escalada, já começamos as atividades da ABE, com a Organização do "Bonde Baiano" para o Encontro de Escaladores do Nordeste em Serra Caiada - RN.
Nesse final de semana também tivemos o prazer da visita dos escaladores de Lençóis, Pedrão e Renato; de Igatu, Rafa, Vanessa e LP; Andaraí, Marquinhos e Kenia; Bom Jesus da Lapa, Hítalo; e a carioca Suzana Hinds. Também estavam lá os escaladores curitibanos que estavam curtindo suas férias com muito climb o Fabio Schreiber, mais conhecido como "Moleza", e Mauricio Caminha.

A escalada começou no setor mais frequentado nos últimos tempos em Itatim. O JARARACA! Depois da descoberta do setor ele vem se tornando cada vez mais frequentado e admirado. Com suas agarras generosas na parede negativa variando de 45° a teto vem mostrando o potencial alucinante para vias esportivas em Itatim.

Galera toda no Jararaca e o Moleza abrindo mais uma rota forte no Jararaca


Rafa alongando para as vias do Setor Jararaca


Moleza na "A Bruxa" VIIIa - Setor Jararaca

Moleza na "A bruxa" VIIIa - Setor Jararaca


Hítalo na "Salin não está" VIIIc - Setor Jararaca

LP na "Sine qua non" IXa - Setor Jararaca

Camilo na via "Salin não está" VIIc - Setor Jararaca

Além de muita escalada no Jararaca o Moleza e Marquinhos já iniciaram mais uma via no setor, onde com certeza promete vim projetos fortes e linhas futurísticas.

Seguindo pelo final de semana apresentamos a Toca aos visitantes. Toca Sul e Norte. Setor clássico de Itatim concentrando vias de IV a VIIIc. 


A caminho da Toca finalizar a tarde de climb.

Rafa na cadena da "Lágrimas de Taturana" VIIIc - Toca Norte

Renato na "Parkinson" VIIc - Setor Toca Sul

Moleza na "Parkinson" VIIb - Setor Toca Sul

Pedrão na "Parkinson" VIIb - Setor Toca Sul

Marquinhos na "Alzheimer" VIIb - Setor Jararaca

No fim do dia Filipe, Camilo e Juan Alves, figuras tabeladas em Itatim, deixaram mais uma via no Setor Toca Sul. A via "Traumatismo Craniano" VIIa.

Rafa no preparo para entrar na "Sine qua non" IXa - Setor Jararaca

Xibungo Hítalo e Xibungo LP nos preparativos para entrar na "Sine qua non" IXa


Pedrão na precisão dos regletes da toca.

Renato alucinado pelo climb do final de semana.

Aos que compareceram, aos que não compareceram, aos que irão comparecer e aos que sempre aparecem, as portas estão abertas!


Rumo ao Encontro de Escaladores do Nordeste! EENE 2012! NÃO PROMETE... JÁ É REALIDADE!
NÓS VAMOS! VOCÊ AINDA PODE IR!